LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Um Pequeno berro, Para um desrespeito gritante!


Sempre pego o ônibus no horário do almoço e escuto pelos corredores “Por que o cobrador não fica” e as pessoas completam “como vou passar se não tem cobrador, ninguém vai passar até ele voltar”, o próprio horário já diz, é HORARIO DE ALMOÇO. Eu pergunto você almoça? O cobrador também tem direito. Deve ser está mania de achar que todo mundo é o serviçal e está à disposição a todo tempo e o dever daquele cidadão estar a seu dispor mesmo que seja hora de almoço, para que hora de almoço, já almoçamos mesmo né?
 Outra situação que sempre ocorre, são pessoas que acham que só por que há uma empregada no local, pode jogar o lixo em qualquer lugar, pois é trabalho dela recolher. Você joga lixo pelo seu quarto inteiro? Será dever seu limpar também. Não é querer dizer que não é a função limpar, mas o mínimo de educação e zelar por um lugar que irá utilizar, não faz mal a ninguém, jogar o lixo no lixo NÃO MATA.
 Vamos pegar um exemplo de um jornalista, seu chefe de reportagem manda tu fazeres uma matéria na Av. Paulista e é a única informação. Horas depois você volta com uma matéria qualquer que você viu por lá e ele te fala “Não era nada disso que eu queria, como não se atentou no que eu disse”, provavelmente irás concordar e sair xingando a todos, pois lhe foi dado um serviço que você sabe fazer, mas sem as ferramentas ou formas necessárias para que pudesse ser executado. É meio complexo, mas dá para entender o que quis dizer.
Portanto antes de desfazer de alguma profissão, por favor, olhe para o próprio umbigo e vejo como quer ser tratado e trate os outros da mesma forma. Não é para ser amigo de todos, só  que respeito ao ser humano é essencial para uma boa conduta de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário