LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

‘Marcha Cabeça de papel’


Louvemos as lutas e batalhas a favor disto ou daquilo outro, manifestações em prol de qualquer coisa que seja, a liberdade de expressão é uma maravilha, tanto é que até ela ganhou uma marcha, a da liberdade. A força das circunstâncias fez com que até tivesse votação a favor das manifestações, viva, ganhamos, vencemos o que?  Ganhamos o direito sair pelas ruas, arrotando todos os tipos de palavras contra a repressão? Você sabe o que é repressão pelo menos? Eu digo não no sentido literário e sim prático da coisa.
Enquanto jovens fortes, com as suas ‘fanfarras’ saem às ruas, movidos a ‘arroz e feijão’ que muitos no em torno do Brasil e do mundo não possuem e mal conseguem se mover para pronunciar o próprio nome.  A educação está ai decretando falência e vocês só preocupados com a ‘medicinialidade’  de uma erva torpe?
Não sou contra o direito de protestar, mas há causas muito mais urgentes que precisam de todo este ‘engajamento’ mas que caem na vala do esquecimento. Há pessoas que só por ter comida no prato e direito de protestar em liberdade, que tudo esta resolvido, que o mundo esta correndo bem, pois bem, vou te contar um segredo, o mundo realmente esta correndo bem, para trás!
Estou aqui para gritar por quem não tem voz hoje e pedir em nome deles para levantarmos menos bandeiras e estender mais mãos, mais gestos no lugar de berros que muitas vezes ecoam sem saber a própria direção. Esta longe das minhas pretensões salvar o mundo, só pretendo chamar a atenção, ascender uma faísca mesmo que eu não tenho um combustível para ‘incendiar’ de vez.
Isto só é fruto da indignação de ver pessoas marchando pela primeira coisa que vem a cabeça sem nem pensar no ao redor, com um tipo de união estranha em que as pessoas dizem “aqui é livre cada um protesta pelo o que quiser” e a junção em prol de uma causa onde fica? Eu sei, estou falando para o vazio, acho que vou continuar a socar a minha faca por aqui mesmo.


2 comentários:

  1. Querido Diego
    Muito amarga sua manifestação. O mesmo sabor amargo que sinto ao ler, na internet, diversos comentários pondo nos políticos a culpa de tudo de ruim que há no Brasil. Os políticos são ruins? Muitos deles sim! No entanto, quem os elege mesmo? Eles são como nós, brasileiros, piadistas,"oba-oba", que jogam papel e outros objetos da janela dos carros para a rua, gostam do "jeitinho" para tudo... No entanto, há também os bons políticos, assim como nós, bons brasileiros, comuns, preocupados, conscientes, tentando promover mudanças internas, individuais e coletivas. Um abração. (Ana, mãe do D.A., do Akil, do Jomo...

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que alguém com o seu gabarito leu o meu blog e ainda fez um belo comentário. Sem demagogia dona Ana, sem me alongar muito, eu concordo no contexto político que há bons e maus políticos e cabe a nós selecioná-los. No entanto muitas vezes esquecemos em quem votamos e que também é o nosso dever zelar pelo mundo também. O pessoal fica só esperando as soluções cairem do céu e não querem colocar a mão na massa. Mas não falo de todos, tem muita gente boa por ai igual tem muita gente ruim e alguns que são só inconscientes e assim sempre vai caminhar a humanidade.
    Obs: Mesmo que ache ruim e mesmo que seja para criticar não deixe de ler o meu blog, por favor (hora do mercham).

    ResponderExcluir