LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

domingo, 24 de julho de 2011

Sentir-Ment



Sentimentos, nós conversamos como bons amigos, mas sempre lhe deixo perdido no vazio do esquecimento. Sei que não ando lhe tratando muito bem, é só a falta de tempo, espero que me entenda. Olha manda um recado para o coração, toda vez que ele bate mais forte, me da um trabalho danado, preciso ficar apagando os incêndios gerados por ele, sair me desculpando por sua rebeldia repentina, que voam no ar como se fosse um confete, como se fosse serpentina.
Estes tempos a vida veio me fazer uma visita, ela até que esta bem, saudável, com alguns problemas aqui, outros ali, mas é normal, ela sempre tira de letra. No entanto quando me viu tratou de ser meio desaforada, veio logo me falando “Nossa como você está palhaço” e ainda completou “Que nariz vermelho é este? Onde comprou” e eu apenas lhe disse “Olha, não sei, colocaram em mim e não consigo tirá-lo daqui, acho que está grudado”, mas indaguei “Acho que é bom ficar com ele de vez em quando, o publico do picadeiro se diverte e eu até que gosto”.
As visitas destes últimos tempos não pararam por ai, muitos me visitaram, o principal foi o dia a dia, estava meio estranho, disse que eu estava muito sério, muito engajado e até muito responsável, horas, ele achará que eu permaneço com a mesma roupa do picadeiro todos os dias e sendo até um pouco contraditório, as vezes consigo imperceptivelmente tirar o nariz vermelho, mas vou falar baixo antes das retaliações. Sabe o que é mais engraçado, ao me ver portando livros até nas férias, ele estranhou mais ainda, um hábito tão comum, não ter as melhores notas não quer dizer que não estuda, nem só de notas dez vive o mundo das qualificações, até os desafio na prática serem melhores.
Enfim Sentimento, estou te enchendo de groselhas, só estou falando besteiras, ainda mais depois de tanto sem ver, eu fico lhe importunando com coisas corriqueiras da vida, mas me diz, como você está? O ódio, amor, rancor, felicidade? Conta ai como vãos os seus filhos.
Ficarei aguardando o seu retorno, mas pelo o seu semblante no espelho, posso notar algumas coisa. Tu continua incandescente, mas um pouco atrapalhado, meio atabalhoado. Sua convicção o faz querer mandar demais em mim, parece que a cada decisão não deixa ninguém falar, nem a mente que sempre foi a sua melhor companheira, ela que sempre articulou todas as situações, te dando voz, dando ouvidos, seu mal agradecido, só não te mando embora de vez, pois você é o dono de tudo. Poderemos conversar mais, quero saber os seus pensamentos, eu sou o dono, mas estou sempre aberto ao dialogo, estou sempre aqui meu melhor amigo, meu fiel companheiro, meu irmão, meu eu, meu...


4 comentários: