LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

???

Não adianta ficar culpando só os armamentos ilegais, que também é uma das cabeças de uma hidra que teme em ficar viva, a violência. Dela nascem assassinos inescrupulosos igual o de realengo, que mundo estamos, onde pensamos que vivemos, criamos um senso de organização, mas não conseguimos nos organizar, regras tolas jogadas no céu, de que adianta um livro de normas, se a vida continua sem ser respeitada, é um absurdo. É uma rede de maus acontecimentos que chocam.


Preconceito, racismo, manifestações estapafúrdias igual a de Bolsanaros soltos, eu disse soltos por ai. Eles dizem o que querem na sua cara, até lampadada te dão e pra cadeia nem vão, direitos humanos muitas vezes só soam como o nome de um livro qualquer que algum professor te obrigou a ler. Nas ruas é muito fácil medir isto, olhe quantas calçadas são adaptadas para os deficientes? Os ônibus que tem acesso a todos são muitos? Quais placas da cidade são escritas em braile? Os semáforos emitem som para ajudar na travessia?

Nas escolas, nas ruas, em todos os lugares ouço o tal de bullying, eu nem sabia que tinha nome esta coisas que já sofri inúmeras vezes por ser um tipinho estereotipado, que deve dar muita inveja por ai. Resolvi incluir isto nas minhas declarações, por que ao ver uma criança chorando em uma reportagem do programa “A Liga”, pela discriminação que sofreu até do próprio professor, aquilo me cortou o coração e de certa forma me lembrou quando eu era pequeno e fiquei de fora de muitos campeonatos de futebol, por exemplo, por ser gordo e não por não ter talento suficiente para entrar no time.

Dá para notar quando o tom pejorativo esta presente, igual umas perguntas que escutamos por ai. As pessoas são gordas, magras, musculosas, obesas, negros, caucasianos, de olhos puxados, enfim, pessoas. Tem espaço para todo mundo, não adianta falar, tem muita gente que só quer saber de se guiar pelos padrões de beleza que a eles são impostos.

Quer saber de uma coisa, é melhor viver, seguir, por que esses tipos de ihitlissis, babaquices, imundices, não merecem muito destaque, mas merecem muitas reflexões. Lembre apenas que a mudança de hábitos já é um passo, ajudar a levantar a bandeira é uma força e tanto, sinto que tem gente que até defende estas visões, mas com medo de confusões e repreensões com o seu modo de ser, se eximem de fazer um comentário. Não tenha medo de tocar em certos assuntos, isto quer dizer maturidade e respeito pela vida, pelo mundo, por tudo que há no universo, uma das maiores demonstrações que vi, foi o jogo deste sábado entro o Vôlei Futuro e Cruzeiro, devido o caso do Michael, a torcida, os jogadores e todos envolvidos na partida de hoje, deram um exemplo e tanto do que é um ser evoluído, pois é assim que considero as manifestações em prol do bem e da liberdade como as do dia 09.04.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário