LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

domingo, 6 de março de 2011

Augusta e nada mais

Enaltecer o quão bela é a rua, quantas coisas acontecem lá, todas as opções de lazer e blábláblá, etc e tal, mas não, isto apenas trata-se de um relato de apenas algumas coisas que gosto de quando passo por aquele lugar.


Poutz tinha pensado em não falar em primeira pessoa, mas é o impulso. Sempre que há oportunidade, vou lá jogar sinuca no pescador, a ficha esta a R$1,20, mas já foi mais barato acredita? Gosto de lá porque além de praticar esta grande atividade desportiva, o prazer de escutar um som maroto ao depositar uma moeda de 1 real na maquininha.

Todo mundo que me pergunta uma opção de entretenimento eu digo “pescador”, mas a rua tem outras atrações. Eu vou direto aos butecos que tomam quase todo aquele local, cada dia em um e cada vez uma diversão. Em uma oportunidade estávamos no menor bar e mais escondido que tem na rua e não tinha nada para comer, nenhuma porçãozinha de tremoço, caramba como isto é possível? No entanto, passou um vendedor de amendoim e pedimos sei lá quantos, mas dava praticamente uma farta porção.

Voltando mais um pouco no tempo, durante um show no Club Outs do Matanza e o Gritando HC, sai exausto este dia, a não lembro o que ia contar deste dia, mas foi um daqueles episódios clássicos que fui sozinho a algum lugar, pique lokura. Outro dia que fui na outs, tinha tomado tequila de rico mesmo na casa da Carol, com ela e o Gutcha. Saimos os três pela rua gritando “Banzai” que era a fala do Sr Myaggi quando ele bebia com o Daniel San no karate kid 1 se não me engano. Enfim, assistimos o show do Fistt aquele dia, conhecemos uma saborosa fotografa que não nos passou o contato, mas foi uma noite divertida, gosto daquele lugar apesar de ter a casa de shows inferno que sempre é uma ótima opção.

Em um dia triloko, após um show que foi muito intenso no hangar 110, show do Dead Fish, fui assistir o Garage Fuzz na outs e sai as 5 da manhã, porra, dois shows no mesmo dia em dois lugares diferentes, foi o meu recorde. Este dia se não me engano o Kirita tomou uma tequila de pobre com limão e bodiou no resto do dia.

No episódio mais recente, estávamos Nathex, Marisco e eu. Só pra variar colamos no butequis para fazer a reunião da Birra Films (isto ainda vai dar praia). Demos um rolex pela Santa Augusta como diz o nome de um barzinho e um curta-metragem. Em meio aquela paisagem noturna, sim, com casas de divertimento decorando o ambiente, encontramos umas “gringuinhas” versões Suecas 2.0, que tudo gostam, pqp, porque não chegamos nelas japa?

Enfim, tantas coisas acontecem naquele lugar, que logo eu não podia me omitir da história contando tudo isto em terceira pessoa. Não deu para contar tudo, se não ficaria a noite inteira escrevendo e só comecei este texto por ter acabado a energia elétrica aqui em casa. Muitas coisas passaram pela augusta e muito divertimento ainda há de vir, sem previsões, saudosismo, poema ou qualquer coisa que diferencie tudo isto, lá ao mesmo tempo em que tem tudo isto, nada disto acontece, pois no final das contas isso são apenas algumas passagens da Augusta e nada mais.

Um comentário: