LIBERTAR AS CORRENTES

A receita da vida!

A receita da vida!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Por que não te cala coração

Já parou para pensar quantas vezes você deixou de fazer algo só por sentir que não devia? Ou agiu compulsivamente como se algo te empurrasse até aquele momento. Pois é não é nenhuma anomalia ser assim, ou se for é uma anomalia comum. Por mais durão que sejam as pessoas não conseguem se desvencilhar dos sentimentos. “Às vezes vejo alguns dizendo, eu programo tudo que faço” “está tudo sobre controle” e outros tipos de frases demonstrando uma frieza que na verdade não existe, pois na primeira oportunidade já demonstra que as vontades sempre estão à frente da razão.


Outro dia me peguei perguntando, porque os grandes empresários vestem terno e gravata? Porque modelos e artistas precisam de aula de etiqueta? Porque uma dançarina e um dançarino precisam de aula de postura? Porque o ser humano tenta se privar tanto de ser um humano? Acho que a melhor conclusão que tive foi nenhuma, mas uma coisa eu abomino o julgamento pela capa, no entanto é um assunto para outra oportunidade. Em muitas entrevistas que fiz para tentar ingressar no mercado, sempre que perguntado sobre o porquê da profissão eu começava com uma resposta técnica, objetiva e descambava para o sentimento. Toda vez que sou perguntado sobre minha família, caramba, já me vem uma vontade de sorrir e chorar ao mesmo tempo, incontrolável. No entanto por causa de normas que considero sufocantes; sentia-me obrigado a me segurar, mas apesar de externamente, de longe, parecer conseguir, não era esta a real situação interna, (já fui muito recusado por isto, infelizmente muitos confundem competência com sentimentalismo, eu as julgo coisas absolutamente diferentes) .

Piegas, quadrado, na boa, não me importam as nomenclaturas, o que realmente me dá agonia é não deixar o vento bater na cara, o sangue pulsar na veia, o coração bater mais forte. Se não for possível agir de acordo com os sentimentos, as vontades, as atitudes sem ter compromisso só com o racional, eu não quero este lance de vida, parece ser chato e banal. Não quero nem saber quantas vezes serei recusado em algum teste por ser quem eu sou, por falar o que eu penso, por agir da minha forma, posso ser economicamente desfavorecido, um irresponsável, um louco, um desvairado, mas sou muito mais rico e lúcido que você.

Por que resolvi fazer este texto? Sei lá, só escrevi e pronto!

3 comentários: